
Começou hoje.
Começou hoje mais um ano. Não mais um ano civil, com o início e terminus do calendário tradicional, mas mais um ano de trabalho.
É o retomar, o rever, o relembrar, o continuar.
Céu ou Inferno, sonho ou pesadelo, cumpre-nos a intervenção para que tal seja possível.
É mais um início em muitos casos cheio de expectativa ou, em muitos outros, cheio de angústia.
A dor e o sofrimento, o prazer e a calma vão depender um pouco de nós e da nossa atitude embora nos ofereçam desde já um cardápio cheio de ingredientes meio envenenados.
Afinal, a felicidade no trabalho é meio caminho para atingir a felicidade pessoal e plena.
E já decidi: em vez de me lamentar cada vez que algo correr mal e ficar emperrado vou valorizar cada pequena coisa que correr bem, beber o sorriso de cada carita apatetada que compreender o que lhe digo, sorrir com todos os que trabalham comigo todos os dias, esquecer que não posso (porque não consigo) mudar o mundo e vou tentar modificar , para melhor, todos os dias deste novo ano uma pequena atitude em mim, acreditando que é possível... que é sempre possível ser melhor e mais competente.
E vou deixar ser Verão o ano inteiro para que o Sol acalente a minha prática e o frio do Inverno não me moleste nem entristeça, nem tão pouco me atrofie as ideias nem os sentimentos, nem o brio ou a vontade de ser competente.
Afinal, todos podemos, se nos permitirmos, ser pequenos deuses das nossas vontades, não nos deixando subverter pela máquina infernal do trabalho e do tempo!
Um bom ano de trabalho para quem o decidir ter!!!!